Guy Corrêa é paulista, escritor, roteirista e autor do livro Teatro do Ornitorrinco (Imprensa Oficial, IMESP). Após acompanhar vários espetáculos do grupo e conhecer parte de seu elenco, desistiu de seguir a carreira de ator. 

 

CONTRA UMA CIDADE SEM MISTÉRIOS

(nem Kafka aguenta!) e outros três textos teatrais

 

Sobre uma sustentação movediça, os personagens dos três primeiros textos optam por aceitar o jogo proposto pelos pares que surgem à sua frente, onde o humor também empreende alguns assombrosos movimentos. 


Na primeira história, dois amigos percebem a perda mútua de cumplicidade em meio à sensação de não pertencimento ao universo urbano ao qual são submetidos todos os dias. 


Na sequência, observamos os mistérios que envolvem o cenário e as estranhas personagens apresentadas a um homem durante sua vã espera pelo último ônibus, durante o início de uma madrugada. 


Ainda sob a dinâmica de climas entrelaçados, nos deparamos com um ator que expõe suas múltiplas ruínas, enquanto convive com uma enfermeira e um novo e precioso amigo, em um hospital psiquiátrico. 


No último texto, o único desprovido de comicidade, um breve encontro entre um policial e um corregedor os direciona, maquiavelicamente, ao caminho da redenção, sob uma subliminar justificativa de livrá-los do peso dos delitos cometidos por eles.